sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Outro programa que gostaria de ver

- Boa noite auditório e bem-vindos ao programa Porta da Esperança! Hoje vamos receber o Ronal...err...o Rolammm...Bartês! Pode entrar Rolam!

- Bem vindo ao programa Rolam. Rolam, bem vindo ao programa. Rolam é um nome muito bonito. É um nome internacional.

- É francês?

- É sim, Sílvio.

- E como se fala

- Se escreve Roland Barthes, mas se fala Rôlam Bar.

- Má Rolam Bar você veio aqui pedir uma coisa.

- É.

- E você acha que vai ganhar?

- Espero que sim...

- Má antes de abrir as Portas da Esperança, vamos conhecer a história do Rolam. É com você Lombardi!

- “Roland Barthes é um técnico em mecânica de São Bernardo do Campo. Desde pequeno, sonhava em ser um semiólogo de fama internacional! Sua mãe, Dona Henriette, foi encadernadora de livros durante toda a vida, mas ficou doente e há cinco anos não pode mais trabalhar. Desde então, Roland sustenta Dona Henriette e suas cinco irmãs com o dinheiro que ganha na fábrica de automóveis e não tem mais como pagar seus estudos. Agora, com a Porta da Esperança, Roland Barthes pode realizar seu sonho de infância!”

- Má Roland, o que você veio pedir?

- Primeiramente Sílvio, eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui hoje em seu programa. Boa noite a você e a
todos que estão na platéia.

- Eeeeeeeeehhhh!

- Boa noite Rolam.

- Eu queria que pagassem meus estudos e me dessem um dinheiro para sustentar minha família, Sílvio.

- Má Rolam, esse é um pedido muito difícil. Não sei se vai ser atendido. É muito complicado. Mas de qualquer forma...vamos abrir as Portas da Esperança!

- Tá!Tá!

- Eeeeeeeeeeeeeeeeeehhhh!

- Boa noite, Sílvio.

- Quem é você?

- Eu sou Carlos Alberto Sales da Fundação de Ensino Octávio Bastos. Nós vamos custear os estudos do Roland além de oferecer uma bolsa de R$ 1.500, 00 para que ele possa parar de trabalhar e continuar a cuidar da Dona Henriette.

- Palmas para o senhor Carlos Alberto e a Fundação Octávio Bastos, auditório!

- EeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhClap!Clap!Clap!

- E não é só isso. Se tudo der certo – como eu sei que vai – vamos custear viagem, estadia e custo de inscrição de um mestrado em Lingüística na famosa Universidade de Sorbonne, em Paris!

- E o Rolam já tem nome francês. Não vai estranhar, não é Rolam? Má como vocês são generosos. Vamos conhecer a Fundação de Ensino Octávio Bastos. É com você Lombardi!

- (vídeo institucional com fundo musical) ”A Fundação de Ensino Octávio Bastos tem uma grande tradição no ensino universitário do estado de São Paulo. Fundada 1965 por Octávio da Silva Bastos, na cidade de São João da Boa Vista, oferece os cursos de graduação em Medicina Veterinária, Direito, Administração, Letras, Pedagogia, Ciências Contábeis, Matemática, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Enfermagem, Letras com Ênfase em Secretariado, Sistemas de Informação e Fisioterapia. Ao longo de 40 anos, formou milhares de estudantes, dando uma grande contribuição para o desenvolvimento do país. No campus da UNIFEOB, os alunos contam com infra-estrutura de informática, biblioteca, quadras de esportes e alimentação. É a Fundação de Ensino Octávio Bastos formando um futuro melhor!”.

- Obrigado Lombardi. É, Roland, eu realmente não esperava que seu pedido fosse atendido. É mesmo uma surpresa porque o pedido foi muito difícil. Agora pode agradecer o sr. Carlos Alberto e a Fundação Octávio Bastos. Roland?

- (chorando) Sílvio, eu estou muito emocionado...snifff.. .Muita gente disse que eu não ia conseguir...snifff...mas eu nunca desisti do meu sonho...snifff...Muito obrigado Sílvio. Muito obrigado Carlos. Muito obrigado Fundação Otávio Bastos.

- Agora auditório, vamos ver o que o Rolam ganhou. Lombardi!?

- “A Fundação de Ensino Octávio Bastos vai pagar os estudos de Roland Barthes e dar R$ 1.500 por mês para que ele possa parar de trabalhar sem deixar de cuidar da mãe e de suas cinco irmãs. Além disso, a UNIFEOB vai pagar todas as despesas de um mestrado na Universidade de Sorbonne, na França, quando ele terminar o curso, Sílvio!”.

- Obrigado Lombardi. Muito obrigado ao Carlos Alberto e à UNIFEOB por realizar o sonho de Rolam Bar na Porta da Esperança!!!

1 Comments:

Blogger R. Mutt said...

huahuahuahuahuhau

caralho felipe... passei mal de rir

huahuahua

18/2/06 02:01  

Postar um comentário

<< Home